Crenças limitantes o que são

  • home //
  • Crenças limitantes o que são

Crenças limitantes o que são?

Direitos Autorais:

Este artigo está  protegido por direitos autorais é proibida a reprodução total ou parcial deste texto.

  

Autor Elba Ribeiro Cevero

email:   elbagnose@yahoo.com.br



Minha página no site somos todos um:

http://www.stum.com.br/u/elba-ribeiro-cevero/15598/    

Facebook: http://facebook.com/dicasemocionaiselba

Twitter: https://twitter.com/eftterapiabr


                        Você já sentiu em algum momento de sua vida que parece que tem algo ou alguma coisa que está segurando você? Algo que você não sabe bem o que é mas que prende você de algum modo impedindo que alcance seus objetivos e metas? Pois eu tenho a resposta para isso; crenças limitantes, já ouviu falar?

                        As crenças limitantes existem em vários níveis dentro de cada um de nós, existem pessoas que têm crenças relacionadas ao dinheiro, crenças relacionadas à profissão, ao relacionamento afetivo,  crenças que estão ligadas à amizades ou à vida que se pode levar. Crenças limitantes são crenças negativas que temos e que atrapalham e sabotam alguma área de nossa vida.

                        Quando por exemplo acreditamos que a vida é só sofrimento e tudo se consegue somente com luta e dificuldade, o que você acha que vai atrair para sua vida? Exatamente isto, ou seja uma vida cheia de lutas, guerras, sofrimentos, dores e muita dificuldade.

                        Agora observe bem a vida e o comportamento de pessoas felizes e bem sucedidas, você tem a crença de que isso é sorte? Ou acredita que essas pessoas têm o que desejam por que não existem crenças limitadoras dentro delas?

                        É assim que criamos nossa vida, tendo crenças e acreditando no bom e fácil ou no ruim e difícil. Você pode até questionar e imaginar que não acredita na dificuldade e no sofrimento e mesmo assim sua vida está cheia de problemas. Mas as crenças limitantes estão no inconsciente, normalmente você não consegue identificá-las com facilidade, pois estão em um nível mais profundo. Isso impede que possamos perceber quais são para eliminá-las.

                        Felizmente existem meios de identificar as crenças limitantes para fazermos uma reprogramação e com isso mudá-las e transformar nossa vida. Uma forma de identificar uma crença é observar os seus pensamentos, veja que tipo de pensamento passa em sua mente quando ocorre alguma situação. Por exemplo; se alguém diz: Minha vida é difícil e dinheiro não nasce em árvore. Você concorda com essa pessoa imediatamente? Ou você discorda de alguns ou todos os pontos?

                        Acreditar que dinheiro não nasce em árvore pode ser que você tenha uma crença limitante de que o dinheiro é díficil e que ganhá-lo é extremamente complicado. Mas dinheiro não nasce em árvore correto?  Isso é um modo de dizer, quando acreditamos que dinheiro pode nascer em árvore significa que temos uma cresça positiva em relação ao dinheiro, quer dizer que acreditamos que o dinheiro vem fácil e que não precisamos sofrer e nem lutar para atraí-lo.

                        Existem várias formas de criar crenças limitantes, pode ser através dos costumes e crenças dos seus pais, avós, família em geral, pode ser que você adquiriu uma crença com a convivência com professores, na própria cultura do seu país ou mesmo através dos meios de comunicação como programas de TV, rádio e jornais com noticiários.

                        As crenças negativas podem estar arraigadas desde a infância quando  vivenciamos situações negativas na época de criança, ou até mesmo quando vivenciamos momentos ruins na vida adulta.

                        Observando os nossos pensamentos, atitudes e prestando atenção no que  acreditamos, podemos identificar se existe alguma crença limitadora que possa estar sabotando nossa vida. Ao identificá-la procure não mais afirmá-la, comece a pensar de forma mais positiva em relação à situação que está ligada a esta crença.

                        Portanto as crenças limitadoras podem sabotar e atrasar várias áreas de sua vida e impedir que você cresça e seja feliz. Mas o mais importante é que quando conseguimos identificá-las passamos a ter uma saída para nos transformar e reprogramar nossa mente para consequentemente atrairmos tudo que desejamos.

                        Enfim, resumindo as crenças estão em nós mas está na nossa mão decidir em que acreditar, isso é libertador, é o livre arbítrio, ou seja poder decidir onde vamos colocar nossa força e poder de crença. Use seu poder e terá uma vida mais feliz, mais fácil e com muitas alegrias e realizações.

                        A EFT é uma técnica que eu uso em mim e que você também pode usar, ela pode dissolver e eliminar crenças limitadoras e outros sentimentos negativos ligados a várias situações ocorridas mesmo na infância. Com pequenas batidas com os dedos nos meridianos do corpo e falando frases específicas você poderá eliminá-las.

 

                        Eu posso lhe ajudar a aprender a aplicar a EFT, basta você se cadastrar aqui neste site para obter minha ajuda através de dicas emocionais e orientações que eu ofereço para lhe auxiliar a compreender melhor as situações do seu dia a dia, e também lhe ajudar na aplicação da EFT. Você encontrará também mais informações sobre a EFT na página O Que é EFT aqui neste site para aprender a  aplicar a técnica em você mesmo.

                        Cadastre-se aqui

                       


/