Você está onde você se põe

  • home //
  • Você está onde você se põe

Você está onde você se põe


Direitos Autorais:

Este artigo está  protegido por direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial deste texto.



Autor: Elba Ribeiro Cevero

email: elbagnose@yahoo.com.br

           

Minha página no site somos todos um:

http://www.stum.com.br/u/elba-ribeiro-cevero/15598/    

Facebook: http://facebook.com/dicasemocionaiselba

Twitter: https://twitter.com/eftterapiabr




                          Hoje levantei com a sensação de que o mundo é belo, admirável encantador e que as pessoas são bonitas e alegres. Essa sensação vem do meu interior e transmite o meu mundo interno. Quando você está bem interiormente o mundo se torna belo e melhor. Isso ocorre por que o mundo externo é o espelho do mundo interior.

                        Por isso você está onde você se põe. Isso quer dizer que você é o responsável pela vida de hoje. Você é que se colocou em uma determinada posição que lhe fez estar onde você se encontra hoje. Quando digo que você é o responsável pela sua vida, quero dizer que você tem o poder em suas mãos para escolher e decidir o que você quer viver.

                        O acaso não existe, tudo é reflexo das nossas decisões e ações, até mesmo um acidente é provocado pelas nossas decisões e atitudes. Quando você escolhe alguma coisa e essa escolha o leva para uma determinada situação sendo boa ou ruim, isso é o resultado do seu Livre-Arbítrio. Você escolhe e recebe em troca a consequência da escolha, mesmo que seja um acidente.

                        Quando estiver triste ou frustrado ou mesmo insatisfeito com algo ou alguém, pense nisso, será que esse sentimento negativo não é resultado da escolha que você está fazendo? Se talvez você mudasse a maneira de ver a situação ou a pessoa, será que esse sentimento não mudaria também? Temos o costume de achar que o problema está sempre no outro ou no externo, mas a nossa posição e visão diante de algo é a chave para mudar os nossos sentimentos e nos trazer uma vida mais equilibrada.

                        Escolher e dar importância ou focar em algo está na nossa mão. Quando escolhemos nos posicionar de maneira negativa diante de alguma coisa, receberemos como resposta a negatividade também. Portanto o Livre-Arbítrio é libertador, saber que é você o responsável e que só você pode mudar o que está vivendo e que não dependemos da decisão dos outros para sermos mais feliz.

                        Com a liberdade de escolha, você pode optar olhar o mundo com olhos de alegria e beleza ou pode olhá-lo com desprezo e raiva. Escolha ver as coisas com satisfação, fique satisfeito com o que você tem e que já conseguiu, olhe os pequenos detalhes do mundo, veja as pessoas com sentimentos de aceitação. Essas escolhas lhe trarão um mundo interior mais equilibrado e o mundo externo será transformado imediatamente, dando-lhe a sensação de que tudo é melhor e mais feliz.

                        Você está onde você se põe; se você se coloca na posição de vítima e de que tudo ou todos são culpados pela sua vida, então ficará dependente da decisão dos outros para melhorar sua vida. Mas se você se coloca como responsável pelas suas escolhas, terá a liberdade de escolher o que deseja. A crença no positivo lhe trará muita positividade e alegria. A crença no belo lhe fará ver a beleza das coisas. Dar importância nas coisas que já conquistou sem ficar insatisfeito por ainda não ter alcançado algo, lhe dará mais satisfação e liberdade para ser feliz.

                        Existe uma técnica de fácil aplicação que pode ajudar a nos sentir melhor, satisfeitos e com mais felicidade. A EFT acupuntura sem agulhas é uma técnica que ajuda a eliminar os sentimentos negativos como raiva, angústia, ansiedade, infelicidade, insatisfação e também crenças limitadoras, dores físicas e fobias. Com leves batidas dos dedos em alguns pontos dos meridianos do corpo, a técnica consegue dissipar a energia estagnada do local fazendo com que os sentimentos negativos sejam eliminados.

                       
Eu posso lhe ajudar a eliminar essas emoções e crenças, basta você se cadastrar aqui neste site para obter minha ajuda através de dicas emocionais e orientações que eu ofereço para ajudá-lo a compreender melhor as situações do seu dia a dia, e também  auxiliar na aplicação da EFT. Você encontrará também mais informações sobre a EFT na página O Que é EFT aqui neste site para aprender a  aplicar a técnica em você mesmo.


                        Cadastre-se clicando aqui.


/